18jun

Quais são os tipos de revestimento?

 

Em algum momento alguém pensou na opção de transformar ambientes, sem necessariamente submetê-los a uma reforma, nesse momento surgiram os revestimentos, entenda mais sobre o que é, como funciona e quais são os tipos.

 

Os revestimentos cerâmicos sempre estiveram em pauta na hora de construir nossa casa ou reformar ambientes, mas nos últimos anos eles estão saindo do chão e das escadas, e conquistando espaço nas paredes, piscinas, bancadas e muito mais.

 

Seguindo as tendências do momento eles podem ser simétricos ou assimétricos, com as mais variadas estampas e diferentes cores, formatos e texturas. Sendo assim, não há contraindicação  para seu uso em nenhum espaço, já que para harmonizar com o ambiente, basta escolher que vá de encontro com aquilo que você deseja que o cômodo possa transmitir.

 

Normalmente esse tipo de serviço é procurado para finalizar as obras e dar aquele toque especial, ou até mesmo para restaurar ambientes e dar uma repaginada na sua casa, apartamento ou escritório.

 

Três tipos de revestimento em especial vêm ganhando espaço nos últimos tempos. O de porcelanato, pastilhas e o que contém relevo 3D.

 

Os revestimentos em porcelanato são uma mistura de minerais, e é indicado para ser usado em paredes, tanto na parte interna quanto externa. Fique atento para comprar o tipo certo de porcelanato para a sua necessidade. Se for compra-lo para uso exterior, certifique-se que o mesmo é antiderrapante.

 

As pastilhas são usadas normalmente para decorar ambientes, como a fachada da casa, o banheiro ou a cozinha. É o tipo preferido de revestimento para piscinas, podendo ser de vidro, e em alguns casos conter até metal.

 

O famoso relevo 3D, seria a nobreza dos revestimentos, dão destaque a uma parte do ambiente, e normalmente são mais usados em salas e sacadas. Para conquistar um resultado ainda melhor, nossa dica é combiná-los com jogos de luz, tornando o visual ainda mais 3D.

 

Ficou na dúvida? Ligue para gente! A Maso conta com uma equipe de profissionais treinados e qualificados para ajudar na sua escolha.

  • Categorias